CONFIRA AQUI A INAUGURAÇÃO!!!

O sonho da construção da Colônia de Férias de Itanhaém, litoral paulista, começou com a chegada de Maurício Garcia à presidência do Greme Grêmio dos Metroviários de São Paulo. O começo dos trabalhos foram configurados dentro de uma política de economia, na qual foi preciso negociar item por item a ser tratado dentro do projeto. Como a entidade não tinha respaldo financeiro para a edificação do projeto, o trabalho cresceu num sistema passo a passo. Assim, a primeira providência foi traduzir aquela vontade em algo palpável, que poderia ser visto, em princípio, pelo menos no papel. Diante desse desafio, concebeu-se a planta prevendo a construção de 44 apartamentos, lanchonete, restaurante, sauna masculina e feminina, piscinas para adultos e crianças, quadra poliesportiva e toda a infra-estrutura necessária para o conforto dos futuros usuários.

O próximo passo foi conseguir o alvará de licença, levar as instalações elétricas ao local, construir o poço artesiano e realizar a terraplanagem. Enfim, foi realizado tudo o que necessário para dar uma estrutura confiável à obra.
No entanto, as dificuldades financeiras eram imensas para se concretizar um projeto desse tipo. Maurício, então, teve a idéia de criar os títulos patrimoniais, que além de dar uma condição especial para cada associado, também permitiria tirar o desenho do papel e colocar o projeto em prática. De posse do título patrimonial da Colônia de Férias de Itanhaém, o metroviário ganha não só a oportunidade de desfrutar de um clube na praia, mas também trata-se da aquisição de um bem que se valoriza com o passar do tempo. O documento é registrado em cartório e dá todas as garantias para o associado comprador. Além disso, as condições de vendas são muito favoráveis, visto que há o parcelamento em dez vezes, sem juros, com  descontos variados sobre o valor total, de acordo com o tempo de filiação. E se não bastassem essas vantagens, o comprador ainda se isenta do pagamento da taxa de manutenção anual, a qual é garantida pela contribuição de 1% do salário nominal de cada associado ao Greme.
Bem, agora que você já sabe de todos os benefícios que poderá desfrutar sendo um dos compradores do título patrimonial da Colônia de Férias de Itanhaém, basta solicitar uma visita. Depois é só acompanhar todos os passos da construção através da Internet e ficar sabendo como tudo está indo. Em breve, todos terão um espaço rico em lazer e oportunidade de conforto para momentos especiais com os familiares. É ver e conferir!

PORQUE DOS TITULOS PATRIMONIAIS ?

Após estudarmos todas as formas de construções de colônias de ferias, o GREMIO descobriu que todo trabalhador, algum dia, já ajudou a construir uma colônia de ferias em sua vida, e hoje estes trabalhadores não podem dizer que são donos destas colônias e nem podem continuar usando-as, e muito menos ser restituído dos valor que pagou para ajudar na construção.

As formas habituais de construir colônia de ferias são as seguintes:-

1 – Se a empresa a constrói, o patrimônio será sempre dela, o trabalhador poderá utilizar-se desta colônia somente enquanto for funcionário da empresa.

2 – Se outras entidades a constrói (associações, sindicatos e grêmios ) é sempre solicitado aos seus filiados uma contribuição adicional, pelo período que durar a construção, porem o trabalhador continuará a Ter somente o direito de uso desta colônia somente enquanto for funcionário, caso o trabalhador venha se desligar da empresa ele não poderá usufruir desta colônia, que ajudou a construir, e nem mesmo terá a devolução do valor que contribuiu para a construção, seria muito pratico para o grêmio solicitar aos metroviários o pagamento de um determinado valor mensal até o termino da obra com o único e exclusivo objetivo de construi-la e dando como beneficio somente o direito ao uso.

Mas foi pensando em uma outra forma de trazer benefícios, que o grêmio veio inovar a forma de construção de colônias de ferias para o trabalhador, transformando esta colaboração em títulos patrimoniais negociáveis, onde você alem de ajudar na construção passa a ser sócio quotista da mesma, com direito a reaver os valores que pagou.

QUAIS SUAS VANTAGENS ?

Todos os metroviários sócios ou não sócios do grêmio podem adquirir os títulos;

  • Descontos especiais para sócios e novos sócios;
  • Desconto de 10% nas diárias pelo período de um ano após a inauguração da colônia, e 5% de desconto após este período com isenção de taxa de manutenção para sócios do grêmio;
  • Uso da colônia por toda vida para você e seus dependentes
  • Os Títulos são negociáveis ( Você não perde o que investiu )
  • Valorização do seu investimento inicial. ( Anualmente a valorização patrimonial da colônia, que será repassado para os valores dos títulos )
  • As diárias terão valores simbólicos ( A colônia será auto suficiente em receita quando pronta ) 
  • O titulo será registrado em cartório, para garantia de seus direitos;
  • Colônia com área total construída de 1.663,50 m², com 44 apartamentos para até 5 pessoas, 1 suite nupcial, 1 lavanderia, restaurante, salão de jogos, lanchonete, sauna masculina e feminina, 2 piscinas, quadra poliesportiva, estacionamento e playground, com possibilidades de construir mais 22 apartamentos.

Não fique em duvida, solicite um representante ( e-mail ) ou ligue para o grêmio pelo telefone 11-2092-7921 ou Fax 11-2092-7463, que nós iremos até você esclarecer quaisquer duvidas.

Afinal:

A MAIOR VIRTUDE DE UM HOMEM É ADMITIR QUE A UNIAO É O CAMINHO MAIS FACIL PARA QUE NOSSOS SONHOS SE REALIZEM!! PENSE NISSO!